quinta-feira, 1 de abril de 2010

Protegendo os dentes da Mia!



Acho que todos sabem que miar prejudica os dentes, nao na primeira miada da sua vida, nem na segunda, nem na vigesima, mas com o tempo, dependendo do ritmo com q vc tem compulsoes, podem acontecer coisas terriveis com seu dente, MESMO!
Acho q esse e o principal motivo pelo qual preferimos Ana ao inves da Mia certo?
Por isso eu nao aconselho miar sempre, conte ate 100 antes de seguir a compulsao, afinal vc e mais forte que esse bando de comida gordurosa e nojenta que vai te deixar gorda e ridicula ne?

Ai vao dicas que andei pesquisando, pra proteger os dentes do ato de miar:

1. Nunca, NUNCA escove os dentes depois de miar. O ato de escovar vai retirando seu esmalte dentario aos poucos, qto vc mia, o esmalte amolece, e escovar so vai fazer com que vc varra tudo fora.

2. Para compesar a escovaçao faça bochechos com agua. Se nao quiser ficar com gosto ruim use um pouco de enxaguante bucal COM fluor. E depois enxague com agua.

3. UMA hora depois de miar, ai sim vc pode escovar os dentes. Escolha a pasta Sensodyne pro esmalte, que e rica em fluor que ajuda a endurecer e protejer os dentes, e uma escova com cerdas macias, oral B sao otimas. Use os sempre, nao apenas depois de miar. Nunca use pastas branqueadoras, que e muito abrasiva e so vai piorar a situaçao!

4. Use fio dental depois da escovaçao, sempre.

5. Faça duas vezes por dia buchecho com soluçoes concentradas com fluor.

6. Nao esqueca das vizitas ao dentista. Se vc achar que ele muito profissional vai desconfiar, diga que vc toma muita coca e suco de laranja.

7. Existe uma placa de silicone para dentes que sao feitas pra pessoas que tem bruxismo. Nunca testei esse metodo, mas ele proteje 90% seus dentes do que sem. Pra ter uma vc vai ter que ir ao dentista, dizer que tem bruxismo e ele fara uma sob medida, nao ha pra vender em farmacias. Custa uns 100 reias, mas pode ser um otimo investimento.

Seguindo essas dicas vc tera um risco muito menor de ter dentes feio e fracos. SIGA-AS :)

Um comentário: